Rubens Lisboa: Rubens Lisboa por Tantas Vozes

Rubens Lisboa é um cantor e compositor com quatro discos lançados e um gosto eclético. Suas canções passeiam por diversos estilos como samba, tango, reggae, frevos, MPB e até blues, entre outros.

"Rubens Lisboa por Tantas Vozes", seu novo lançamento, é um projeto diferente e ousado. Lisboa decidiu que teria outras vozes em suas canções. Para isso, compôs uma porção de canções e convidou diversos cantores e cantoras para interpretá-las. As canções foram enviadas aos convidados em formato simples - voz e violão - e os artistas puderam criar arranjos cada um ao seu estilo. O processo durou dois anos.

Os convites rederam tantas boas canções que Rubens Lisboa resolveu lançá-las todas. Assim, o disco traz 45 canções inéditas do músico cantadas por 45 diferentes vozes. Entre elas, estão grandes nomes como Elza Soares, Leila Pinheiro, Alaíde Costa, Cida Moreira, Ná Ozzetti e Amelinha.

Ao fazer os convites, o compositor pensou nos estilos de cada uma suas canções para que o artista convidado se identificasse com a música que recebia para interpretar. É a conclusão que tiramos ao ouvir canções que parecem ter sido feitas especialmente para a voz que a canta. É o que acontece com "Diferente", interpretada por Silvia Machete; "Greve de Samba", por Ana Costa e "Amor de Dois", por Chico César.

A grande ideia de Rubens Lisboa resultou em um grande álbum. Além disso, ornamentar sua música com tantas vozes belas e importantes aumenta a importância do seu próprio trabalho na cena musical.

Rubens Lisboa